Tem medo? Vai com medo mesmo!

Olá amigos do blog, é um prazer escrever novamente pra vocês. Hoje vou falar sobre o medo, tendência de sobrevivência que muitas vezes no impede de seguir e evoluir.

O medo faz parte de nós, todos temos, em maior ou menor grau. Ele nos impede de fazer coisas que poderiam prejudicar nossa saúde física, mental e espiritual. O medo é o nosso aliado, ele nos alerta, nos guia e nos protege. O problema é quando ele passa de uma tendência a um grande paralisador da nossa vida.

Se nos deixamos ser dominados pelo medo, perdemos oportunidades únicas e reais. Se o medo toma conta da nossa vida nos tornamos pessoas mornas, covardes, infelizes e negativas. E ainda passamos a propagar o medo em todos que nos cercam.

Quando ele nos domina, seja o medo de ficar sozinho, de mudar de trabalho, de terminar um relacionamento, de mudar de casa, entre outros, deixamos a vida passar.

Pessoas com medo apenas existem, não vivem. Dominados pelo medo passamos pela vida, pelas pessoas, pelas oportunidades, sem vê-las. Com medo nos encostamos em uma pessoa, em um trabalho, em uma religião e passamos a ser dependentes sem agir. Com medo estamos sempre ansiosos, preocupados com o futuro, cheios de problemas físicos e psíquicos.

Não deixe o medo se transformar em algo maior do que você. É você quem comanda e não ele. Acredite e confie na vida, nas pessoas, no Universo e no amor. Tudo está certo e acontece quando tem que acontecer, não temos controle do futuro. Segure com unhas e dentes as oportunidades de amar, se conhecer e agir.

Não se esqueça que o Universo devolve tudo que enviamos para ele. Se for medo e desconfiança, atrairemos situações que apenas potencializarão tudo isso.

Avalie seus pensamentos, não se entregue ao negativismo, à mídia sensacionalista, às pessoas que só falam e agem com mágoa e rancor. Selecione melhor o que você assiste na TV, as pessoas e os ambientes que frequenta. Melhore seu ambiente interno e externo. Aposte nos pensamentos de confiança, tanto em si quanto na vida.

Acredite! Você veio aqui para ser feliz, portanto, se der medo, confie e vá com medo mesmo!

Um beijo no coração e até a próxima!

Anúncios

4 comentários sobre “Tem medo? Vai com medo mesmo!

  1. Shirlei Verni disse:

    Querida Aninha adorei o artigo, parabéns e obrigada por nos brindar com mais essa oportunidade de desmistificar esse sentimento que paralisa p ser. Bjs de luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s